segunda-feira, 9 de setembro de 2024

RPDC 🇰🇵 2-0 🇳🇱 Holanda


Pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino sub-20, a RPDC conseguiu superar a defesa holandesa e concluir sua participação na primeira fase com 9 pontos.

As pequenas Azaleias Orientais, com a mesma formação tática e com apenas uma alteração em sua composição em relação ao jogo anterior, foram mais uma vez dominantes nas ações do jogo.

Contudo, a partida contra a seleção europeia apresentou o desafio de superar marcações bem postadas e firmes, o que exige mais agilidade e uma melhor tomada de decisão da equipe atacante.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, o domínio norte-coreano era tanto que as holandesas não conseguiam sequer passar do meio-campo. Por outro lado, as comandadas de Ri Song Ho encontravam muita dificuldade na hora de concluir as jogadas.

Com o decorrer do jogo, a Holanda enfim conseguiu chegar ao campo ofensivo, mas praticamente não levou perigo. Por outro lado, a RPDC conseguiu intensificar suas jogadas ofensivas nos minutos finais e, com uma bela finalização forte de perna esquerda, Choe Il Son (15) colocou sua equipe em vantagem pouco antes do intervalo.

A crescida de produção ofensiva nos minutos finais tem relação com a substituição de Kim Mi Ryong (10) por Sin Hyang (4), já que a camisa quatro entrou muito bem na partida.

No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo padrão, só que com a Holanda avançando um pouco mais conforme o tempo passada.

Num clima muito quente e num horário desvantajoso para a prática esportiva ao ar livre, foi notável a queda da intensidade da partida ao longo da segunda etapa. A RPDC tinha o controle do jogo mas não criava tanto, parecia administra o placar alguns momentos.

Para revigorar sua equipe, o treinador norte-coreano promoveu duas substituições logo com 9 minutos de segundo tempo, com as entradas de Jong Kum (7) e Choe Kang Ryon (12), e depois ainda terminaria de substituir o meio-campo todo da equipe com as entradas de Ham Ju Hyang (11) e (08-Choe Song Gyong). Tais mudanças surtiram o efeito esperado.

Aos 15 minutos, Jong Kum (7) acertou uma bela finalização de perna direita e ampliou a vantagem.

Poupando-se para o próximo desafio, a seleção norte-coreana valorizou bastante a posse de bola e não permitiu que a Holanda tentasse levar perigo. Apesar do ritmo cadenciado, aos 40 minutos quase marcou o terceiro gol com Ju Hyang (11), que cabeceou e viu a bola parar no travessão. Com o apito final, conquistou mais três pontos que garantiram a primeira colocação no grupo F.

Na outra partida do grupo, a Argentina derrotou Costa Rica pelo placar mínimo e terminou na terceira colocação.

O próximo compromisso da RPDC será contra a Áustria, segunda colocada do grupo E, na próxima quinta-feira (12), pelas oitavas de final.

Jogaram: 1-Hyon Son Gyong, 6-Kim Kang Mi, 5- Oh Sol Song, 3-Han Hong Ryon, 14-Hwang Yu Jong, 9-Kim Song Gyong (08-Choe Song Gyong 69"), 17-Kim Song Ok (12-Choe Kang Ryon 54"), 20-Chae Un Yong (C) (7-Jong Kum 54"), 13-Jon Ryong Jong (11-Ham Ju Hyang 69"), 10-Pak Mi Ryong (4-Sin Hyang 32")  e 15-Choe Il Son 

Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário