quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Emirados Árabes Unidos 🇦🇪 1-1 🇰🇵 RPDC


Na terceira rodada da terceira fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, a RPDC fez uma grande partida fora de casa contra os Emirados Árabes Unidos, mas, por detalhes, não conseguiu a vitória e saiu apenas com o empate.

Os comandados de Sin Yong Nam entraram em campo no esquema 4-4-2, com praticamente a mesma formação da partida contra o Catar, exceto pela entrada de Jong Kum Song (23) no lugar do suspenso Jang Kuk Chol (3).

Embora jogasse em Al Ain, na casa do adversário, a RPDC não se omitiu em nenhum momento e não deixou que os EAU a dominassem. Pelo contrário, pressionou fortemente a saída de bola dos EAU, tendo vantagem em várias ocasiões, e buscando maneiras de lidar com as jogadas em velocidade, com cobertura e decisões rápidas para encerrar os ataques.

Os minutos iniciais foram muito intensos, com ambas as equipes chegando ao campo ofensivo mas com dificuldade para criar chances reais de gol. O primeiro lance foi em finalização perigosa de Kim Yu Song (16) aos 15 minutos. E, pouco depois, aos 17, Choe Ok Chol (14) também levou perigo em finalização de fora da área.

No decorrer da primeira etapa, a seleção anfitriã foi tendo mais a posse de bola e tentou explorar lançamentos para quebrar a boa marcação norte-coreana e, já mais pra reta final da etapa inicial, tentaram explorar as jogadas pelos lados do campo e, embora tenham criado boas oportunidades, o goleiro norte-coreano pouco foi exigido. Quando necessário, Kang Ju Hyok (1) mostrou muita segurança.

Na segunda etapa, a RPDC, que fez a substituição de Ri Jo Guk (9) por Kim Kuk Jin (8) — este último destacando-se nas jogadas de pivô — voltou melhor e assumiu o controle da partida no início.

O lateral-esquerdo Kim Pom Hyok (4) quase abriu o marcador em cabeceio que levou perigo, Kang Kuk Chol (17) cobrou falta com muito perigo e Han Kwang Song (10) e Kuk Jin (8) foram bloqueados no momento exato pelos defensores.

Porém, há um ditado cruel no futebol que pune aquelas que não aproveitam as oportunidades. Em um contra-ataque, explorando o espaço deixado por Pom Hyok (4), Al Ghassani avançou em velocidade e abriu o marcador para a equipe da casa aos 21 minutos.

Apesar do impacto inicial após o gol, a seleção Chollima não se entregou à derrota e continuou lutando pelo empate.

Kim Kuk Jin (8), utilizando sua velocidade e força física, quase empatou aos 26 minutos com uma finalização forte de perna direita. No entanto, a grande oportunidade surgiu um minuto depois, com a penalidade assinalada com auxílio do VAR, que Han (10) acabou desperdiçando.

Parecia que as coisas estavam se encaminhando para uma vitória dos EAU, mas, mais uma vez, o lendário atacante norte-coreano Jong Il Gwan (11) entrou em cena para mudar a história.

Quando o jogo estava completamente em aberto, com a RPDC tentando chegar ao empate e se expondo aos contra-ataques do adversário, Jong Il Gwan (11), que havia entrado no lugar de Han (10) logo após a cobrança do pênalti, marcou de cabeça aos 41 minutos, recebendo um belo cruzamento de Choe Ok Chol (14). O lance passou por revisão devido à dúvida se a bola havia realmente cruzado a linha, mas o VAR validou o gol.

Sem acomodar-se com o empate, a seleção norte-coreana manteve a postura ofensiva e por pouco não conseguiu a virada nos minutos finais.

Com o resultado, a RPDC termina a rodada na quinta colocação do grupo A com dois pontos somados em três jogos e precisará de toda forma conseguir uma vitória diante do Quirguistão, último colocado do grupo, na partida da próxima terça-feira (15), em Bisqueque.

Nos outros jogos do grupo, Uzbequistão e Irã empataram sem gols em Tasquente e o Catar venceu o Quirguistão por 3 a 1, em Doha.

Jogaram: 1-Kang Ju Hyok,14-Choe Ok Chol, 23-Jong Kum Song,16-Kim Yu Song, 4-Kim Pom Hyok, 22-Kim Kuk Bom (C), 17-Kang Kuk Chol, 20-Paek Chung Song, 13-Ri Il Song, 10-Han Kwang Song (11-Jong Il Gwan 86", 15-Ri Un Chol 90"+6") e 9-Ri Jo Guk (8-Kim Kuk Jin 45").

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário