quinta-feira, 24 de outubro de 2024

RPDC 🇰🇵 4-1 🇮🇷 Irã


Pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa da Ásia sub-17 de 2025, a RPDC teve uma grande atuação e venceu com folga a temida seleção iraniana, garantindo, assim, sua vaga na Arábia Saudita em 2025 com antecipação.

Após uma vitória suada contra a Síria na rodada passada, os comandados de O Thae Song foram a campo para o principal desafio dessas eliminatórias: enfrentar a poderosa seleção iraniana, uma potência asiática que, em um histórico recente, obteve grandes resultados em nível internacional.

Os jovens jogadores norte-coreanos não se intimidaram diante do status do adversário e impuseram seu jogo ofensivo, tomando as devidas precauções táticas para anular, dentro do possível, as ações da equipe adversária.

Com muita entrega física e tática desde o início, a RPDC criou boas oportunidades de gol na primeira etapa, explorando jogadas pelos lados do campo. Com o excelente desempenho dos atacantes Ri Kang Rim (11) e Kim Yu Jin (10), a seleção norte-coreana infernizou defesa iraniana.

Por outro lado, defensivamente, a seleção Chollima foi muito sólida e cedeu poucos espaços ao adversário para criar perigo. No entanto, quando exigido, o goleiro Jong Hyon Ju (1) mostrou muita segurança ao defender a meta.

O primeiro tempo terminou 1 a 0 para a RPDC, com o gol marcado por Kang Rim (11) aos 22 minutos

No segundo tempo, o Irã tentou avançar suas linhas e pressionar mais a RPDC em seu campo de defesa, mas acabou presenciando um verdadeiro passeio da seleção norte-coreana, que marcou o segundo gol logo aos 6 minutos. Kim Yu Jin (10) apenas tocou para o gol vazio após uma bela jogada de Ri Kang Rim (11).

Mesmo em vantagem no placar, a RPDC não abdicou de seu jogo ofensivo, o que resultou no terceiro gol, marcado por Choe Song Hun (5) em cobrança de pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo.

E ainda houve tempo para o quarto gol, marcado por Pak Kwang Song (9) aos 45 minutos, antes de o Irã marcar o gol de honra já nos acréscimos.

Com o apito final, que encerrou uma atuação de gala da RPDC, jogadores e comissão técnica comemoraram a vaga antecipada para a Copa da Ásia Sub-17 de 2025, demonstrando que, na prática, a RPDC é a verdadeira seleção poderosa do grupo A.

O próximo compromisso, apenas para cumprir tabela, será contra a Jordânia na próxima sexta-feira (25), pela quarta rodada das eliminatórias

No outro jogo do grupo, Hong Kong (China) surpreendeu ao vencer a seleção anfitriã, a Jordânia, por 2 a 1.

Jogaram: 1-Jong Hyon Ju, 12-Oh Won Mu, 5-Choe Song Hun, 3-Choe Chung Hyok, 20-Ri Kang Song, 6-An Jin Sok, 8-Ri Ro Gwon, 17-Kim Tae Guk (22-Han Il Bok 81"), 9-Pak Kwang Song, 11-Ri Kang Rim (7-Ri Kyong Bong 80") e 10-Kim Yu Jin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário