Pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa da Ásia sub-17 de 2025, a RPDC conquistou uma valiosa vitória em jogo complicado com a Síria.
Depois de golear Hong Kong (China) no último sábado (19), a seleção Chollima tinha a missão de vencer a forte seleção síria, que havia derrotado a Jordânia, anfitriã do grupo A, na partida de estreia.
Sem se intimidar diante do total apoio dos torcedores à seleção árabe, a RPDC conseguiu superar todos os desafios que se apresentaram e saiu com uma vitória que a mantém na primeira colocação e firme na luta pela vaga no torneio sub-17.
O confronto começou equilibrado, com as equipes dividindo a posse de bola e realizando uma forte marcação, o que deixou o jogo bastante truncado. No entanto, com o passar do tempo, a RPDC começou a tomar as rédeas da partida, chegando mais ao ataque e obrigando a Síria a se defender e a apostar nos contra-ataques.
Apesar das tentativas pelos lados do campo, lançamentos pra área e finalizações de fora da área, a RPDC não conseguia levar grande perigo. Com excessão de uma finalização de Ri Kang Rim (11) aos 29 minutos, o goleiro sírio pouco trabalhou.
Por outro lado, a Síria não conseguia aproveitar-se dos contra-ataques e só foi finalizar pela primeira vez nos minutos finais da etapa inicial, sem nenhum perigo para o goleiro Jong Hyon Ju (1).
No segundo tempo, o jogo seguiu de forma semelhante à parte inicial, com a Coreia sendo superior, mas falhando na conclusão das jogadas. No entanto, ao se aproximar da metade da segunda etapa, a partida finalmente começou a ganhar mais emoção.
Aos 23 minutos, Kim Yu Jin (10) fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para o meio-campista Kim Tae Guk (17), que, de cabeça, abriu o marcador.
No cenário de um jogo com poucas chances claras de gol, a vantagem mínima era suficiente para os norte-coreanos saírem vitoriosos. No entanto, devido a uma falha defensiva, a seleção Chollima acabou sofrendo o gol de empate três minutos depois.
Contudo, a seleção norte-coreana não se abalou e manteve a mesma postura, passando a apostar cada vez mais em jogadas em velocidade contra o lateral-direito sírio e em cruzamentos para a área. Dessa forma, chegou ao segundo gol com Yu Jin (10), aos 38 minutos, após receber um cruzamento do lateral-esquerdo Ri Kang Song (20).
Dessa vez, a RPDC soube administrar a vantagem sem sustos e garantiu uma vitória importantíssima.
No outro jogo do grupo, o Irã goleou Hong Kong (China) por 7 a 1, enquanto a Jordânia teve um descanso na rodada.
O próximo compromisso será contra o Irã, na quarta-feira (23), pela terceira rodada das eliminatórias.
Jogaram: 1-Jong Hyon Ju, 12-Oh Won Mu (16-Paek Jin Gwang 90"), 5-Choe Song Hun, 3-Choe Chung Hyok, 20-Ri Kang Song, 6-An Jin Sok, 8-Ri Ro Gwon, 17-Kim Tae Guk (22-Han Il Bok 88"), 9-Pak Kwang Song, 11-Ri Kang Rim (7-Ri Kyong Bong 48") e 10-Kim Yu Jin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário