quinta-feira, 31 de outubro de 2024

RPDC 🇰🇵 1-0 🇺🇸 EUA


Em uma partida de alto nível técnico, a RPDC venceu os EUA pelo placar mínimo e garantiu a vaga na final da Copa do Mundo de futebol feminino sub-17 de 2024.

Após vencer a Polônia com uma atuação discreta nas quartas de final, as pequenas Azaleias Orientais demonstraram sua força diante das rivais estadunidenses, conquistando uma vitória decidida nos detalhes e não permitindo que os EUA sonhassem com a vitória no tempo normal, graças a uma defesa sólida.

A equipe comandada por Song Sung Gwon, que já contava com o desfalque da capitã Ri Kuk Hyang (17), suspensa pelo segundo cartão amarelo, também viu o retorno da volante Ro Un Hyang (19) ao time titular, substituindo Choe Yon A (13), uma alteração que se mostrou fundamental para a seleção norte-coreana.

Com duas defesas sólidas em campo, a primeira etapa foi marcada por uma leve superioridade da RPDC na criação ofensiva. Ambas as equipes tiveram finalizações perigosas, mas nenhuma delas obrigou as goleiras a trabalhar.

As jogadas pelas pontas, especialmente pelo lado esquerdo com Jon Il Chong (7), e os lançamentos em velocidade para Choe Il Son (15) enfrentar as defensoras estadunidenses foram as principais armas da RPDC, que exigiram bastante da seleção dos EUA.

No entanto, o ponto alto do primeiro tempo foi o pênalti marcado para a RPDC aos cinco minutos de jogo, que acabou sendo anulado pela árbitra após revisão no VAR.

No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo roteiro, com a seleção asiática ligeiramente superior, mas sem conseguir assumir o controle ou criar chances claras de gol.

A entrada de Ho Kyong (10) até melhorou consideravelmente a produtividade ofensiva norte-coreana, mas ainda não era o suficiente.

Porém, aos 24 minutos, após a defesa estadunidense rebater mal um cruzamento, a bola sobrou para Ro Un Hyang (19), que acertou uma bela finalização de perna esquerda de fora da área, sem chances para a goleira dos EUA, abrindo o placar do jogo.

Com a vantagem no placar, as pequenas Azaleias Orientais buscaram explorar ao máximo o nervosismo da seleção estadunidense, que precisava se lançar ao ataque em busca do empate. Elas chegaram a criar boas oportunidades em jogadas de contra-ataque e na recuperação de bolas ainda no campo defensivo adversário, mas faltou precisão na hora da conclusão.

Nos minutos finais, quando o cansaço começava a pesar, a seleção norte-coreana se fechou na defesa e não permitiu que os EUA criassem chances claras de gol, garantindo assim a vaga na final da competição.

O adversário na final, que será realizada no próximo domingo (3 de novembro) em Santo Domingo, sairá do confronto entre Espanha e Inglaterra, marcado para esta quinta-feira (31).

Essa será a quarta final de Copa do Mundo de futebol feminino sub-17 da RPDC, que já tem dois títulos conquistados. A última foi em 2016, quando as pequenas Azaleias Orientais venceram o Japão.

Jogaram: 1-Pak Ju Gyong (C), 5-Ri Ye Gyong, 16-Ri Pom, 3-Jong Pok Yong, 14-Pak Il Sim, 19-Ro Un Hyang, 8-So Ryu Gyong, 7-Jon Il Chong (4-Son Jo Ye 85"), 11-Choe Rim Jong, 15-Choe Il Son (6-Pak Ok I 90"+3") e 12-Kang Ryu Mi (10-Ho Kyong 55")

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário