domingo, 20 de outubro de 2024

RPDC 🇰🇵 3-0 🇰🇪 Quênia


Pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino sub-17, a RPDC venceu com tranquilidade a estreante seleção do Quênia e assegurou sua vaga nas quartas de final da competição.

Com a mesma formação do jogo passado, as pequenas Azaleias Orientais dessa vez empreenderam uma forte ofensiva inicial e conseguiram superar com certa tranquilidade a defesa adversária, fazendo uso de trocas de passes rápidos, as famosas tabelas, que desequilibraram as defensoras quenianas, que eram fisicamente superiores

Logo aos 8 minutos, a RPDC abriu o marcador com So Ryu Gyong (8), que acertou uma bela finalização de perna esquerda após receber um passe de Ho Kyong (10). Três minutos depois, Ryu Gyong (8) marcou o segundo gol com uma linda finalização de fora da área.

A vantagem considerável das norte-coreanas, com menos de 15 minutos de partida, abalou a seleção africana, que, inferior tecnicamente, pretendia segurar o empate e apostar nos contra-ataques. No entanto, não sendo possível, as estreantes precisavam se lançar ao ataque, mais cedo ou mais tarde, para tentar evitar a eliminação.

Por outro lado, a RPDC acabou diminuindo a intensidade de seu jogo e, somado ao excessivo erro de passes e às tomadas de decisão erradas no campo ofensivo, não conseguiu definir a vitória nos 45 minutos iniciais.

Diferentemente da seleção mexicana, que deu trabalho à defesa norte-coreana, o Quênia pouco incomodou a goleira Pak Ju Gyong (1) durante toda a partida. No entanto, com jogadoras fisicamente mais fortes e dedicadas a marcar, a seleção africana impôs grandes obstáculos à criação ofensiva norte-coreana, assim como fez contra a Inglaterra.

Apesar da vitória ainda estar em aberto, o treinador Song Sung Gwon tirou a estrela Choe Il Son (15) - que possivelmente não está fisicamente 100% - ainda na etapa inicial para a entrada de Kang Ryu Mi (12).

Na segunda etapa, apesar das entradas de Ri Su Jong (9) e Pak Ok I (6) já no intervalo, a RPDC manteve um jogo morno, com pouca criação ofensiva e falhando muito nas tomadas de decisão.

É verdade que Choe Yon A (13) acertou uma bela finalização que acertou o travessão após desvio da goleira, mas foi só isso nessa primeira parte do segundo tempo.

Em meio a esse ritmo solonento da seleção do leste asiático, a seleção queniana chegou a finalmente finalizar ao gol, mas sem grande perigo à meta de Ju Gyong (1).

A Coreia só voltou a criar chances efetivamente perigosas na parte final, com Kang Ryu Mi (12) em duas oportunidades. O terceiro gol veio com a capitã Ri Kuk Hyang (17), de cabeça, aos 41 minutos, após cobrança de escanteio de Choe Rim Jong (11).

Com mais uma vitória por três gols de diferença, a RPDC garantiu não apenas a liderança do grupo por mais uma rodada, mas também a classificação às quartas de final, uma vez que a Inglaterra venceu o México por 4 a 2 na partida realizada mais tarde.

O próximo adversário será justamente a Inglaterra, na próxima quarta-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos. Um empate já é o suficiente para a classificação na primeira colocação do grupo C.

Jogaram: 1-Pak Ju Gyong, 5-Ri Ye Gyong (6-Pak Ok I 45"), 16-Ri Pom, 17-Ri Kuk Hyang (C), 14-Pak Il Sim, 13-Choe Yon A (2-Choe Chong Gum 80"), 8-So Ryu Gyong, 11-Choe Rim Jong, 7-Jon Il Chong, 10-Ho Kyong (9-Ri Su Jong 45") e 15-Choe Il Son (12-Kang Ryu Mi 33"; 20-An Kyong Song 80").

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário