Publicado em nossa página no facebook em 14 de março de 2017
Link:https://www.facebook.com/futebolnaCoreiadoNorte/photos/a.744679968907559.1073741828.744247578950798/1418518561523693/?type=3&theater
Vitória avassaladora!
Pela 1ª rodada do grupo I da AFC Cup, o April 25 recebeu o Erchim no grandioso Estádio Rungrado Primeiro de Maio,
e deu sequência a seu excelente momento batendo com facilidade o frágil adversário, em tarde iluminada de Kim Yu Song
e pôs-se como favorito à avançar no grupo no dia que voltou a atuar em competição asiática após 25 anos.
A equipe do Exército Popular da Coreia, atual campeão do Prêmio Esportivo Mangyongdae, que lidera o Jogos do Prêmio Paektusan, e vem de uma surpreendente vitória expressiva de 4-0 sobre o rival Pyongyang City, foi a campo com muito empenho e vontade, apoiados por uma torcida atenta e fiel que os apoiou durante todo o jogo, incluindo torcedores de outras equipes que foram apoiar a equipe mais forte do país agora em âmbito continental, fez um jogo muito tranquilo, sabendo explorar os pontos fracos do adversário e pressionar com seu ataque feroz municiado por um meio campo talentoso, e assim com o tempo foi transformando a vitória em goleada expressiva.
O técnico Pak Myong-Hun mandou a campo uma equipe no esquema 3-5-2, tradicional da equipe durante os últimos jogos da equipe, com os laterais jogando mais a frente e chegando bastante ao ataque de forma bem ordenada e com um meio de campo jovem e de muito talento com forte poder de marcação, excelente saída de bola e esplêndida visão de jogo.
No início do jogo, empurrados pela torcida o April 25 fez a tradicional pressão inicial, e verificou os pontos onde podia explorar a defesa do atual campeão da liga da Mongólia, e usando bastante a bola aérea criaram grandes oportunidades até abrirem o placar com o atacante Kim Yu Song. Após abrir o placar, a equipe jogou com mais tranquilidade, pôde diminuir a forte intensidade e trabalhou melhor suas jogadas e assim 10 minutos depois Kim marcou novamente. A equipe visitante após ver-se em desvantagem considerável tentou suas primeiras chegadas com perigo ao ataque, todavia não conseguiu fazer grandes coisas e caiu facilmente na armadilha dos contra ataques perigosíssimos dos norte coreanos, e em dia inspiradíssimo, Su Yong já marcava aos 24 seu hat trick e marcava seu quarto gol aos 31 para delírio da torcida que parecia estar em um sonho. Tudo dava certo para a equipe do Exército Popular da Coreia. Os minutos finais da etapa inicial foram mais tranquilos, onde a equipe da casa se poupou e trocou passes, observando o adversário sem ação.
Na segunda etapa, os mongóis tentaram novamente surpreender, buscando jogadas em velocidade pelo lado do campo, tentando aproveitar eventuais espaços que os laterais deixavam ao avançar, mas a marcação esteve impecável para evitar que grandes perigos chegassem ao gol de Ri Kang que pouco trabalhou na tarde de terça feira em Pyongyang. Com belo trabalho coletivo, a equipe chegou ao quinto gol marcado novamente por Yu Song que se consagrou sem sombra de dúvidas como o homem do jogo.
Observando que o jogo já estava decidido e que precisava se poupar para a reta final do Prêmio Paektusan, o técnico Pak Myong Hun fez alterações na equipe. Antes ainda do quinto gol, aos 10, ele tirou Kim Chol Bom que jogava na lateral direita hoje e colocou Won Song que deu mais gás pelo lado direito, aos 20, tirou o camisa 10 que fazia grande partida no ataque ao lado de Kim, e colocou Om Chol Song, um dos coringas da equipe que deu ainda mais mobilidade no ataque, e aos 25 tirou Son Phyong Il e colocou Myong Cha Hyon, um jogador de destaque nacionalmente que perdeu espaço, mas que com sua experiência ajudou a equipe para o término da partida e ainda viria a marcar.
Com muita vontade de jogar e com atletas com todo gás, a equipe ainda ampliou aos 32 com Om e fechou a conta que ficou barata para os mongóis e a equipe assumiu a liderança com bom saldo de gols e colocou pressão sobre o Kigwancha que enfrentará o Erchim fora de casa em abril.
April 25: 1 - Ri Kang (goleiro), 12- Kim Chol Bom (lateral direito) (55" 15- Won Song), 14- Son Phyong Il (zagueiro) (70" 27- Myong Cha Hyon), 5- Pak Jing Myong (zagueiro), 6 - Kwon Chung Hyok (zagueiro), 3 - Ri Hyong Mu (lateral esquerdo), 20 - So Kyong Jin (meia\volante), 9 - Kim Jong Chol (meia pela esquerda), 7 - O Hyok Chol (meia pela direita), 10 - An Il Bom (atacante) ( 65" 11 - Om Chol Song) e 18 - Kim Yu Song (atacante).
Destaques: Kim Yu Song com muita presença de área e grande efetividade sem dúvidas foi o homem do jogo mais não se pode esquecer de citar jogadores como So Kyong Jin que armou excelentes jogadas pelo meio de campo e An Il Bom que construiu belas jogadas no ataque, infernizando a vida dos visitantes.
Agora a equipe volta seu foco para o Prêmio Paektusan onde enfrentará no próximo domingo (19) quando enfrentará o Hwaeppul (ou Hwaebul) no Estádio de Sosan, em jogo que promete grandes emoções e ser decisivo para definir o campeão do torneio.
Pela AFC Cup agora só volta a campo em 18 de abril, novamente o Rungrado Primeiro de Maio para enfrentar o Kigwancha.
O Kigwancha fará sua estreia em 4 de abril fora de casa contra o Erchim.
Com 5 gols, Kim Yu Song já assumiu a artilharia da competição no momento.
Gols: Kim Yu Song 12" 22" 24" 31" e 59" e Om Chol Song 77"
#VamosApril25 #AFCCUP2017 #RPDCnaAFCCUP
Nenhum comentário:
Postar um comentário