sábado, 10 de junho de 2017

Erchim 0-5 25 de abril - 5ª rodada do grupo I da AFC Cup



Publicado em nossa página no facebook em 17 de maio de 2017
Link: https://www.facebook.com/futebolnaCoreiadoNorte/photos/a.744679968907559.1073741828.744247578950798/1503997672975781/?type=3&theater

Um passo enorme para a classificação!

Pela 5ª rodada do grupo I da AFC Cup, o 25 de abril foi à Mongólia enfrentar o Erchim em sua última partida na fase de grupos da AFC e buscando vencer com ampla vantagem para dificultar a vida de seu rival Kigwancha na rodada final, fez bela atuação e venceu com tranquilidade os donos da casa que estão oficialmente eliminados, o que garante a RPDC na próxima fase da competição, de uma forma ou de outra.

A equipe do Exército Popular da Coreia chegou muito motivada para a partida de hoje após ter sido campeã do Prêmio Esportivo Mangyongdae e conseguido com empate
no último minuto contra o Kigwancha no segundo confronto entre eles que os manteve com uma vantagem confortável para a classificação que parece muito próxima.

A equipe foi a campo no esquema 3-5-2 que variou ao longo do jogo e que facilitou o amplo domínio da equipe no meio de campo e a construção de jogadas também pelos lados do campo que foram muito importantes hoje assim como a bola aérea.

Com relação à última partida na AFC Cup, contra o Kigwancha, o 25 de abril teve 4 mudanças: Saíram An Song Il, Ri Hyong Mu, Han Song Hyok e Kim Jong Chol e entraram Pak Jin Myong, Sim Hyon Jin, Ri Hyong Jin e Won Song.

Jogaram: 1- Ri Kang, 6- Kwon Chung Hyok, 5-Pak Jin Myong, 12- Kim Chol Bom, 4-Sim Hyon Jin (14-Son Phyong-Il 40"), 26- Pak Myong Song (9- Kim Jong Chol 66"), 22- Ri Hyong Jin, 7- O Hyok Chol, 15- Song Won, 10- An Il Bom (Om Chol Song 54") e Kim Yu Song.

A bola rolou no modesto estádio "Centro de Futebol MFF" para um público de 1020 pessoas (dado oficial da AFC) e dentre este público havia uma pequena torcida norte coreana que pôde sair feliz após o término da partida de hoje.

A bola rolou após o apito do árbitro do Catar, Saoud Al Athbah, e com pouco tempo já foi possível perceber como seria o jogo.
O 25 de abril já avançava suas linhas e conseguia retomadas de bolas com facilidade mesmo com o Erchim com seu esquema 4-5-1 tentando manter mais a posse de bola. Com o passar do tempo os norte coreanos foram aumentando a pressão e obrigaram os mongóis se fecharem ainda mais.
O Erchim passou com o tempo a tentar lançamentos longos buscando achar seu atacante Ganbaatar que embora tenha brigado bastante entre os zagueiros norte coreanos, nada conseguiu produzir e pouco tocou na bola.

O 25 de abril mostrava muita tranquilidade mesmo não conseguindo rapidamente abrir o placar e usava de tabelas no meio de campo para vencer a defesa dos mandantes e explorando cada vez mais as jogadas pelos lados do campo com a velocidade de seus laterais que jogavam avançado, infernizou a vida da equipe da casa até abrir o placar aos 23 minutos após bela jogada de Sim Hyon Jin pela direita, tirando do volante que o marcava, Nakamura, e cruzando pra área, Pak Myong Song desviou de cabeça e a bola sobrou para Kim Yu Song na pequena área só tirar do goleiro para abrir o placar.

Após o gol, o Erchim tentou se arriscar no ataque e após levar alguns contra ataques perigosos acabou recuando novamente, mostrando que psicologicamente a equipe já estava abalada com a provável eliminação, mas por outro lado o 25 de abril manteve o padrão de jogo e seguindo as orientações do técnico Pak Myong Hun mostrava um belo futebol que foi coroado aos 38 quando Won Song pelo lado esquerdo cruzou, Sim Hyon Jin cabeceou em cima do goleiro Batsaikhan que acabou dando rebote e o camisa 10 e capitão An Il Bom só tocou para ampliar a vantagem dos visitantes.
Infelizmente 2 minutos depois, Sim sentiu contusão e foi substituído por Son Phyong Il.

Na segunda etapa, com a vitória já nas mãos a missão era ampliar ainda mais de forma com que a missão do Kigwancha para reverter a desvantagem com relação ao 25 de abril no saldo de gols fosse praticamente impossível, e dessa forma a equipe voltou mais ofensiva, arriscando mais, o que os faria terminar com 26 finalizações ao gol.

Logo aos 11, quando a equipe já contava com Om Chol Song que entrou no lugar de An Il Bom para dar mais gás no ataque, o próprio Om, que ficou com a faixa de capitão, passou para Pak Myong Song que logo passou para Ri Hyong Jin que vinha em velocidade em direção à área e pouco antes de ser derrubado pelos marcadores passou para Kim Yu Song que dentro da área mostrou toda sua categoria dando um belo toque para encobrir o goleiro Batsaikhan.

Aos 21, buscando colocar a equipe mais ofensiva e aumentar ainda mais a vantagem, o técnico Pak Myong Hun colocou o atacante Kim Jang Chol no lugar de Pak Myong Song, e aos 24 a equipe já ampliava pois após bela jogada pelo lado esquerdo, Son Phyong Il foi derrubado já dentro da área pelo lateral direito Dulguun e o juiz marcou pênalti que logo em seguida foi convertido Ri Hyong Jin.

Depois do 4º gol, com uma vantagem já de 7 gols para o Kigwancha, o 25 de abril diminuiu razoavelmente seu ritmo de jogo a fim de evitar qualquer lesão e também a fadiga normal em uma sequência boa de jogos, mas continuou chegando com certo perigo utilizando-se bastante de lançamentos buscando os atacantes e bolas paradas. Assim, já nos minutos finais conseguiu criar grandes chances obrigando o goleiro mongol à trabalhar e aos 40 marcou o quinto gol com Kim Jang Chol fazendo bela jogada pelo lado direito, invadindo a área e tocando para Kim Yu Song mais atrás chegar chutando para fechar a conta.

Com o resultado o 25 de abril fecha sua participação na fase de grupos da AFC Cup e só aguarda a última partida entre Kigwancha e Erchim, a ser realizada no Estádio Kim Il Sung em 31 de março. O 25 de abril tem saldo de gols de +11 contra +3 do Kigwancha, ou seja, o Kigwancha terá que vencer o Erchim por 8 gols de diferença para empatar com o 25 de abril e 9 para o ultrapassar.

Destaques: Sem dúvidas Kim Yu Song merece o destaque, o melhor em campo, marcando um hat-trick e buscando bastante o jogo, mas Won Song, que pelo lado esquerdo construiu belas jogadas, e Ri Hyong Jin, pelo lado direito também criando ótimas oportunidades, dando assistência e marcando, merecem destaque. An Il Bom não foi tão brilhante enquanto esteve em campo mas foi oportunista para marcar, e o jogo coletivo da equipe também mostrou-se muito forte e fator fundamental.

#RPDCnaAFCCUP #VamosApril25


Nenhum comentário:

Postar um comentário