Publicado em nossa página no facebook em 31 de maio de 2017
Link: https://www.facebook.com/futebolnaCoreiadoNorte/photos/a.744679968907559.1073741828.744247578950798/1519427104766171/?type=3&theater
Fez o que pôde!
Pela última rodada da fase de grupos da AFC Cup, pelo grupo I, o Kigwancha recebeu o Erchim no Estádio Kim Il Sung para tentar uma milagrosa classificação por meio de uma goleada massacrante, mas embora tenha feito o seu máximo e goleado o frágil adversário, o saldo de gols não lhe foi suficiente para alcançar a classificação e a equipe de Sinuiju deixou a competição de cabeça erguida enquanto o rival, o 25 de abril que apenas pôde assistir à partida garantiu sua vaga na fase eliminatória.
A equipe comandada por Kim Un Sung foi a campo com força máxima, com praticamente a mesma equipe que enfrentou o 25 de abril na partida anterior pela AFC Cup, apenas com a entrada de Ri Un Il no lugar de Choe Ok Chol.
No papel, a equipe entrou com o esquema defensivo do 5-3-2 mas a postura da equipe foi totalmente ofensiva. Os laterais por muito avançaram e jogaram quase como meio campistas e fizeram uma marcação muito forte buscando a qualquer custo marcar e marcar gols o mais rápido possível já que a missão era essa e os 90 minutos parecia um período curto de tempo para executar a missão.
Jogaram: : 31- Sin Hyok, 27- Ri Un Il, 6- U Il Gang, 5- Ri Thong Il, 3- Kang Kuk Chol, 11- Kang Rok, 12- Ah Jun Sok, 8 - Han Thae Hyok ( 21- Choe Ok Chol 71"), 7- Kim Yong Il, 24 - Rim Kwang Hyok e 9- Jang Ok Chol (22-Pak Chung Il 53").
O jogo começou e o Kigwancha já se mostrou ofensivo, arriscando lançamentos longos e falhando em lances bobos por nervosismo. A torcida não foi grande, foi cerca de 2500 pessoas, mas apoiou bastante os norte coreanos contra os mongóis.
O Kigwancha apostou bastante nas jogadas pelos lados do campo com muita velocidade, onde acharam grandes espaços para criar belas oportunidades e foi por lá onde conseguiu encontrar seu caminho para alcançar o gol após o nervosismo dos primeiros minutos que ocasionou em várias falhas. Com Ri Un Il na esquerda e Kang Kuk Chol (ambos jogaram como laterais hoje- respectivamente esquerdo e direito) avançando bastante e os atacantes sempre bem posicionados para receber a bola, o Erchim teve que se fechar todo para cortar as bolas que chegavam a toda hora em sua área. O Erchim já sem nenhuma chance na competição queria evitar uma outra derrota humilhante e fez grandes esforços mas mostrou também pouco fôlego para aguentar o forte ritmo do adversário que após tanto pressionar, e obrigar o goleiro Batsaikhan, chegou ao primeiro gol aos 30 quando o meia atacante Rim Kwang Hyok mandou para as redes e colocou um pouco de esperança na mente de sua equipe, pressionadíssima pelo atraso em marcar. Ele estava inspirado e pelo lado direito após bela jogada acertou lindo chute sem chances para o goleiro, ampliando a vantagem.
O primeiro tempo terminou apenas 2-0 para os mandantes, e na segunda etapa o time voltou ainda mais ofensivo e lançando muitas bolas na área, e logo aos 8 minutos o técnico norte coreano promoveu a entrada de Pak Chung Il no lugar do atacante Jang Ok Chol que vinha falhando bastante no ataque e perdendo suas oportunidades. A equipe passou também a arriscar de longa distância mas a pontaria falhou quando não poderia falhar. Mas aos 15, o terceiro gol saiu com o defensor Kang Kuk Chol aparecendo para completar para as redes em momento que a equipe já se propunha a ir par o tudo ou nada.
Faltando ainda muito para sua missão ser concluída com êxito, o técnico mandou a equipe se por toda ao ataque e podemos ver por muitas vezes uma equipe apenas com 2 defensores atrás do meio de campo e o goleiro. O Erchim chegou a levar perigo em alguns raros contra ataques mas não conseguiu concluir bem as oportunidades, estava morto na partida. Os norte coreanos porém estavam determinados a fazer o milagre e marcaram o quarto gol aos 25 minutos com o camisa 8 Han Thae Hyok que liderava a armação de jogo da equipe e também deixou sua marca em bela conclusão. Logo depois Kim Un Sung promoveu a entrada de Choe Ok Chol no lugar do mesmo Han, que embora desgastado, estava muito bem na partida. Mas a equipe conseguiu manter seu bom ritmo com muita raça e logo aos 29 marcou o quinto gol com Kim Yong Il e o sexto 5 minutos mais tarde em cobrança de pênalti de Rim Kwang Hyok que marcava seu hat trick.
O relógio marcava 34 minutos de jogo e o placar de 6-0 já mostrava todo o esforço que a equipe tinha feito em campo pela classificação. Naquele momento era preciso mais 2 gols e empataria os critérios com o 25 de abril mas perderia por ter levado gols em casa no confronto direto e então precisaria de mais 3 gols, mas a equipe mostrava sinais de desgaste e toda à frente poderia ocasionalmente tomar um contra ataque e um gol dos mongóis acabaria de vez com o sonho, mas a equipe seguiu lutando e jogando bola pra área, com os jogadores lutando até o fim, gastando até a última gota de suor e aos 37 Rim marcou um belo gol e deixou o placar em 7-0, e nos minutos seguintes, algumas oportunidades perdidas poderiam ter deixado o placar em 8-0, mas a defesa visitante conseguiu evitar e com o apito final do árbitro Wang Di, da China, que deu apenas 3 minutos de acréscimos, o sonho do Kigwancha de seguir em frente da competição asiática terminou, mas de forma honrosa, pois apenas pelo critério de desempate ficou pelo caminho em um grupo que só poderia passar um time.
Terminaram com os mesmos 8 pontos que o 25 de abril mas com saldo de gols de +10, enquanto o clube do exército terminou com +11.
Destaques: A equipe em geral jogou muito bem. Mas sem dúvidas há que elogiar o meia atacante Rim que foi muito participativo, lutou muito e marcou 4 belos gols, além do meia Han Thae Hyok que enquanto esteve em campo foi muito bem.
Agora a equipe volta o foco a se recuperar desse jogo em que deu tudo de si e desgastou bastante os jogadores primeiramente para focar de vez no Prêmio da Tocha Pochonbo.
É uma pena que tenham que ficar pelo caminho, mas a regra não os permite avançar.
Com os 4 gols de hoje, Rim Kwang Hyok apareceu na artilharia com total de 5 gols, na 10ª colocação entre os artilheiros.
Sobre o 25 de abril, ainda há que aguardar para saber seu próximo jogo na competição.
Entrará na "eliminatória play-off de semifinais" que ainda ocorrerá sorteio e que contém no momento Istiklol (Tadjiquistão), Bengaluru (índia) e mais uma equipe a ser conhecida ainda. Os jogos ocorreram em "ida e volta" entre os dias 22-23 de agosto e 12-13 de setembro.
#RPDCnaAFCCUP #ValeuKigwancha #VamosApril25
Nenhum comentário:
Postar um comentário