sábado, 10 de junho de 2017

Catar 2-2 RPDC (amistoso- futebol masculino 06-06-2017)



Mostrou sua força!

Em sua primeira partida no ano de 2017, em amistoso, a seleção norte coreana principal masculina enfrentou o Catar no Estádio Jassim Bin Hamad à portas fechadas e mostrando bom entrosamento no meio de campo e muito empenho, conseguiu se recuperar dos dois gols sofridos e chegar ao empate contra o forte adversário com direito a boa atuação de novas peças que ainda não tinham brilhado.

O jogo bastante "às escondidas" na noite de terça feira (horário local) no Catar dificultou nossa cobertura, mas pelo que pude observar, a equipe comandada por Jorn Andersen jogou inicialmente em um esquema 4-4-2, apostando nos centro avantes que foram dois ontem: Ri Myong Guk, Kim Kuk Bom, Jang Kuk Chol, Kang Kuk Chol, Pak Song Chol, Ju Jong Chol, Ri Yong Chol, Myong Cha Hyon, Sim Hyon Jin, Pak Kwng Ryong e Han Kwang Song.

No início do jogo a equipe fez boa marcação mostrando muito comprometimento tático para controlar as subidas em velocidade da equipe da casa que buscou explorar os lados do campo que infelizmente ainda é um problema defensivo da equipe, sobretudo quando enfrenta adversários como o Catar que possuem jogadores muitos velozes e habilidosos.
Entretanto, embora levasse mais perigo, o Catar não conseguia ficar muito tempo com a posse de bola, o que foi um mérito bastante considerável para a equipe chollima que buscou diminuir ao máximo os espaços e obrigou os mandantes a arriscarem mais e trabalhassem menos a bola. Porém, apesar de ter a bola e conseguir trocar belos passes no meio de campo que mostrou-se um setor fundamental, a equipe pouco conseguia acionar os seus centro avantes que voltavam para marcar mas não conseguiam levar grande perigo e chegar nas bolas lançadas que por muito foram afastadas pela zaga adversária.

A chave do jogo para o Catar que finalizava mais e levava mais perigo era seguir pelas laterais e armar tabelas em velocidade, e com colaboração da marcação que falhou feio, abriu o placar aos 31 quando Hassan Khalid invadiu a área pelo lado esquerdo e soltou a bomba, o goleiro Ri Myong Guk deu rebote e sem marcação o defensor Abdelkarim Hassan em uma espécie de voleio mandou para o fundo das redes.
Após levar o gol a equipe norte coreana tentou uma resposta rápida e levou certo perigo com um cabeceio de Pak Kwang Ryon que passou com perigo mas foram para o intervalo em desvantagem.

Na segunda etapa o Catar voltou com tudo e a marcação norte coreana que voltou mais avançada vacilou também no segundo gol que após bela retomada de bola, Akram Afif recebeu e em velocidade avançou até a entrada da grande área onde acertou um belo chute para tirar de Ri Myong Guk logo aos 10 minutos.

Jorn fez algumas alterações na equipe, infelizmente não deu para identificar com precisão, mas a entrada de Kim Yu Song no ataque no lugar de Han deu uma nova cara à equipe que passou a jogar mais à frente se arriscando mais e logo aos 17 diminuíram com Pak Kwang Ryong completando cruzamento do lado esquerdo para o fundo das redes. Depois do gol a equipe ganhou ainda mais confiança e cresceu na partida enquanto o Catar apostava em seus contra ataques para matar o jogo. Os mandantes também fizeram várias substituições mas não conseguiram parar o ataque norte coreano que aos 27 deixou tudo igual quando após cobrança de lateral longo, Pak subiu mais que a zaga adversária e desviou para Kim Yu Song com um toque vencer o goleiro Saad Al Sheeb.

A RPDC ainda teve boas chances de ampliar, principalmente na bola aérea mas a zaga mandante soube muito bem controlar o jogo embora a equipe da casa não tenha conseguido mais render como no primeiro tempo.

Nesta partida a RPDC mostrou bom futebol ofensivo contra uma forte seleção asiática, mas ainda precisa corrigir seus problemas defensivos para alcançar maiores êxitos. Para o momento, a equipe parece preparada para conseguir seu objetivo nas Eliminatórias para a Copa da Ásia que está por vir e que fará sua estreia contra Hong Kong no próximo dia 13.

Destaques: Myong Cha Hyon foi muito bem no meio campo, armando belos ataques no segundo tempo sobretudo, Pak Kwang Ryong voltando de contusão e em seca de gols no Lausanne desencantou e fez bela partida, sendo bastante participativo e decisivo com gol e assistência, enquanto Kim Yu Song que vive momento brilhante no 25 de abril mostrou também muito empenho e efetividade quando esteve em campo.

#VamosChollimas




Nenhum comentário:

Postar um comentário